Anbang lidera ofensiva económica à hotelaria norte-americana

3.Hotels

O grupo Anbang, seguradora que foi apontada como candidata à compra do Novo Banco, lidera um consórcio que está próximo de realizar o maior investimento de sempre de um conglomerado chinês nos Estados Unidos da América, adiantou ontem a imprensa chinesa.

De acordo com o jornal China Daily, o consórcio – que inclui ainda o grupo privado de investimento norte-americano JC Flowers & Co e o chinês Primavera Capital Group –  ofereceu 13.000 milhões de dólares pela rede de hotéis Starwood:  “Vamos considerar cuidadosamente o resultado das conversações para determinar o rumo de acção”, reagiu em comunicado o grupo Starwood Hotels & Resorts Worldwide Inc., citado pela publicação.

A Anbang tornou-se mundialmente famosa em 2014 ao comprar o icónico hotel de Nova Iorque Waldorf Astoria por 1.950 milhões de dólares, considerada a maior venda de sempre no sector hoteleiro norte-americano.

Em Agosto passado, não conseguiu chegar a acordo com o Banco de Portugal para a compra do Novo Banco, numa corrida em que participaram também os chineses do Fosun e o fundo de investimento norte-americano Apolo. Criada em 2004, com sede em Pequim, a Anbang tem mais de 30 mil trabalhadores e activos no valor de 120 mil milhões de euros.

 

Leave a Reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s