Golfe: Scott Hend venceu Macao Open

MACAU - OCTOBER 13: Scott Hend of Australia plays a shot during the 3rd round of the Venetian Macau Open at the Macau Golf and Country Club on October 13, 2012 in Macau. (Photo by David Paul Morris/Asian Tour via Getty Images)

O australiano não deixou créditos por mãos alheias e conquistou pela segunda vez a competição. Depois de ter perdido há um ano para Lahiri, Hend deixou ontem o indiano a três pancadas de distância.

Marco Carvalho

O australiano Scott Hend tornou-se ontem o segundo atleta a triunfar por mais do que uma ocasião no Macau Golf and Country Club, ao levar a melhor sobre a concorrência na edição de 2015 do Macao Open em Golfe.

Hend – que vence em 2013 a competição e viu há um ano Anirban Lahiri roubar-lhe a possibilidade de revalidar o título – completou a edição de 2015 da mais conceituada prova de golfe do território com um total de 20 pancadas abaixo do par, deixando Lahiri a três pancadas de distância.

Com a vitória no Macao Open, o australiano, de 42 anos, celebrou o seu sétimo triunfo no Circuito Asiático. Hend tem sido capaz de inscrever o nome nos anais do Asian Tour ininterruptamente desde 2011.

Ontem, no green de Coloane, o australiano iniciou o assalto à quarta e última ronda aos mais exigente dos campos do território com duas pancadas de vantagem sobre Lahiri. O golfista indiano, líder da Ordem de Mérito, manteve uma acérrima perseguição ao líder da prova até ao 16.o buraco, quando um erro de estratégia o deixou a três pancadas de Hend.

O buraco 16 acabou por se revelar nefasto para outro atleta indiano que se encontrava também na perseguição directa a Hend. Chirag Kumar entregou de bandeja a vitória ao australiano ao falhar também onde Lahiri já tinha falhado.

Apesar da vitória, Hend reconheceu no final da competição que o seu segundo triunfo em Coloane foi tudo menos fácil. O culpado, diz o australiano, foi um Anirban Lahiri em grande forma: “Sabia que o Anirban não iria baixar a guarda sem mais nem menos. É um grande jogador”, admitiu o vencedor da edição de 2015 do Macao Open.

Hend reconheceu que se sentiu aliviado quando viu o jogo de Lahiri e de Kumar vacilar no buraco 16: “Queria sobretudo dar asas ao meu jogo sem me preocupar com o que os outros estavam a fazer. Tinha noção de que eles tinham de assinar uma grande performance para me conseguirem apanhar, mas no golfe nunca se sabe”, rematou o australiano.

Com o triunfo no green de Coloane , Scott Hend garantiu a presença na edição de 2015 do Campeonato do Mundo de Golfe – HSBC Champions, que se disputa no próximo mês em Xangai. O australiano regressa aos greens já esta semana na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong para defender o título conquistado há um ano na antiga colónia britânica.

Quanto a Anirban Lahiri, mesmo sem triunfar no Macau Open, o golfista indiano mantém-se na liderança da Ordem de Mérito, à frente de … Scott Hend.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s