A estreia de Boris Berezovsky em Macau

boris-berezovskyO Auditório da Torre de Macau acolhe a 12 de Dezembro, às 20 horas, o pianista russo Boris Berezovsky, que se estreia na RAEM envolvido pela Orquestra de Macau. Dividido em duas partes, o concerto “O Grande Pianista: Boris Berezovsky e a Orquestra de Macau” conta com a direcção do maestro alemão Andreas Delfs – que dirige há décadas orquestras na Europa e nos Estados Unidos -, e começa por apresentar a abertura de “Ruslan e Lyudmila”, de Mikhail Glinka, e depois o “Concerto para Piano e Orquestra de Aram Khatchatourian”. Na segunda parte, o programa fecha com a Sinfonia Nº6 em Ré Maior, de Antonín Dvořák.

Boris Berezovsky, um dos grandes representantes da Escola Russa de Piano na actualidade, nasceu em Moscovo, em 1969, tendo-se estreado em Londres, em 1988, no Wigmore Hall. Após a sua primeira apresentação, o The Times haveria de sobre ele escrever: “Um artista excepcionalmente promissor, um intérprete de virtuosismo estonteante e um poder formidável”. Dois anos depois, em 1990, o músico vence a Medalha de Ouro no Concurso Internacional Tchaikovsky, na sua cidade natal. O primeiro recital a solo aconteceu em Maio de 2005, no Théâtre des Champs-Élysées, em Paris, onde haveria de regressar em Janeiro de 2006, para tocar com a Orquestra Nacional de França.

Entre as suas gravações em disco que melhor foram acolhidas pela crítica, estão os concertos completos para piano de Beethoven, com a Orquestra de Câmara Sueca. Berezovsky trabalha habitualmente como solista com orquestras como as Filarmónicas de Nova Iorque, Berlim e Roterdão, ou a Danish National Radio Symphony Orchestra, entre muitas outras. Os preços dos bilhetes para o concerto variam entre as 100 e as 350 patacas. O espectáculo terá a duração aproximada de uma hora e quarenta minutos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s