As indústrias criativas segundo a visão económica de Augusto Mateus

3.Augusto MateusO professor e antigo ministro da economia de Portugal (1996 – 1997), Augusto Mateus, é a figura central do seminário sobre “Indústrias Criativas em Macau – uma plataforma estratégica nas relações económicas entre a China, a União Europeia e os Países de Língua Portuguesa”. O encontro ocorre na Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, este sábado, dia 17, às 15h.

A iniciativa pretende dar a conhecer “a visão de um economista com vasta experiência no desenvolvimento de estudos estratégicos considerados de grande sucesso, em Portugal, como a Expo 98 [Exposição Mundial de Lisboa de 1998], e os estudos sócio-económicos do Concelho de Oeiras, isto nos anos 1990s e início do novo milénio”, explicou o arquitecto Carlos Marreiros, director-geral do Albergue SCM – Indústrias Criativas, entidade que promove o evento.

Carlos Marreiros frisou que, até agora, o debate sobre as indústrias criativas tem sido feito, sobretudo, com uma abordagem criativa, por peritos oriundos de áreas culturais. Assim sendo, está na hora de trazer a Macau alguém com capacidade para “falar sobre indústrias criativas nesta óptica da economia e, também, com esta interligação, quer regional, quer com a China, Países de Língua Portuguesa, União Europeia, através de Macau”, acrescentou Marreiros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s