Patriota é quem mais joga

O brasileiro Diego Patriota foi eleito como o melhor jogador da edição de 2015 da Liga de Elite. Chan Man, defesa do Benfica, é o melhor jogador local a alinhar no principal escalão do futebol de Macau.

A temporada futebolística terminou ontem em festa, com um Benfica transfigurado a perder por três bolas a duas frente a uma selecção dos melhores jogadores que actuaram na edição de 2015 da Liga de Elite.

Uma boa parte do plantel dos campeões do território já partiu para férias e a ausência dos habituais titulares da formação orientada por Bruno Álvares – o jovem técnico encarnado também não esteve no banco – não se fez sentir apenas no resultado. As águias do território tiveram de pedir emprestados alguns atletas à Casa de Portugal e ao Chao Pak Kei, mas nem o contributo daquele que foi considerado o melhor jogador do campeonato – o brasileiro Diego Patriota – ajudou o Benfica a despedir-se com o pé direito da temporada em que garantiu a conquista do bicampeonato.

O “Dia do Futebol”, a pomposa designação com que a Associação de Futebol de Macau decidiu baptizar a festa de encerramento da temporada futebolística, serviu também para que o organismo que tutela o desporto-rei no território premiasse os atletas que mais se distinguiram dentro dos relvados ao longo da época.

Na sexta-feira, a Associação de Futebol de Macau convidou treinadores e jogadores a participar numa votação com o objectivo de eleger os melhores da temporada. O escrutínio entronizou o talento de Diego Patriota e de atletas como Batista, Chan Man e William Gomes e elegeu também o melhor onze da época, numa formação ideal dominada de forma avassaladora pelo Windsor Arch Ka I. A formação orientada por Josecler – que conquistou a Taça da Associação de Futebol de Macau – colocou nada mais nada menos do que quatro jogadores entre os onze melhores da temporada, superando o campeão Benfica.

Para além de Batista, que foi considerado o melhor guarda-redes a alinhar no território na época passada, o onze negro-rubro fez-se representar no melhor onze da época ainda por Alexandre Matos, por Lao Pak Kin e por Ronieli Silva do Nascimento. Chan Man, William Carlos Gomes e Nicholas Torrão (ainda que com o estatuto de suplente) foram os jogadores do Benfica eleitos para o melhor onze da temporada. Diego Patriota e Leong Tak Wai, do Chao Pak Kei, Lei Ka Him e Pang Chi Hang, do Lai Chi, Bruno Brito do Sporting Clube de Macau e Paulo Cheang, do Monte Carlo, são os atletas que completam o lote dos eleitos para o onze ideal.

Chan Man, jovem defesa encarnado foi considerado por unanimidade como o melhor jogador local a alinhar na Liga de Elite e Batista bateu Rui Nibra na corrida pelo estatuto de melhor guarda-redes. William Gomes, que apontou 19 golos ao longo da última temporada e se sagrou melhor marcador, recebeu ontem o troféu relativo ao feito. Bruno Álvares, que conduziu o Benfica de Macau à conquista do bicampeonato, foi considerado o melhor treinador da temporada.

O onze ideal

Batista – Guarda-redes – Ka I

Chan Man – Defesa – Benfica

Kei Ka Him – Defesa – Lai Chi

Lao Pak Kin – Defesa – Ka I

Paulo Cheang – Defesa – Monte Carlo

Bruno Brito – Médio – Sporting

Pang Chi Hang – Médio – Lai Chi

Alexandre Matos – Médio – Ka I

Diego Patriota – Médio – Chao Pak Kei

Ronieli Nascimento – Avançado – Ka I

William Gomes – Avançado – Benfica

Suplentes:

Nicholas Torrão – Avançado – Benfica

Leong Tak Wai – Avançado – Chao Pak Kei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s