Echo Chan é a nova secretária-adjunta do Fórum de Macau

Exif_JPEG_PICTURE

A responsável do IPIM sucede Rita Santos na gestão do secretariado permanente do fórum que promove a interacção económica e comercial entre a China e os países da lusofonia.

Rodrigo de Matos

O Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa conta a partir da próxima semana com uma cara nova a ocupar o cargo de secretária-geral adjunta: Echo Chan Keng Hong irá suceder a Rita Botelho Santos, que participou na génese do Fórum de Macau e já tinha anunciado que se iria reformar.

A passagem do testemunho vinha sendo preparada de forma gradual, mas foi ontem confirmada oficialmente com a nomeação da nova coordenadora em Boletim Oficial. A função deverá ser exercida pelo período de um ano, renovável e em comissão de serviço, a contar da próxima quarta-feira.

O PONTO FINAL tentou durante o dia de ontem obter declarações da nova coordenadora do Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum de Macau, mas sem sucesso.

A sua predecessora, Rita Botelho Santos, considera que a pasta fica bem entregue. Echo Chan “é uma pessoa adequada para desempenhar essas funções”, disse, destacando “os anos de trabalho dela no IPIM [Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau], em que demonstrou toda a sua competência”. Echo Chan era vogal-executiva no IPIM, onde passará ter a função de vogal não-executiva, a qual irá acumular com a sua nova posição no Fórum de Macau.

Rita Santos, que havia anunciado a sua reforma para se dedicar à família, explica que a passagem de testemunho vinha sendo preparada há algum tempo. “Tenho trabalhado com ela [Echo Chan] durante todo o mês de Fevereiro para lhe passar a pasta. Quero que ela esteja preparada para assumir em pleno o trabalho que temos vindo a realizar. Tive o maior prazer em prepará-la, com todo o carinho e dedicação, para os desafios que ela irá encontrar”, conta, lembrando que para o ano irá realizar-se a conferência ministerial trienal do Fórum de Macau e que a sua sucessora “terá muito trabalho pela frente.”

O Fórum de Macau é um mecanismo cooperativo de iniciativa oficial que tem por objectivo reforçar a cooperação e o intercâmbio económico entre a China e os países lusófonos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s