Open de badminton com atletas de 22 países

1 open badmintonO décimo torneio do Open de Badminton de Macau terá lugar no final deste mês. Aumentam o número de participantes e a organização espera que também cresça a audiência.

 

Catarina Mesquita

 

O Open de Badminton de Macau contará com a sua 10ª edição entre os dias 25 e 30 de Novembro, no Pavilhão Polidesportivo do Tap Seac, em Macau.

O evento organizado pela Federação de Badminton de Macau (FBM) é a última prova do campeonato anual da Badminton World Federation (BWF) Grand Prix Gold Series.

A competição conta com provas de cinco categorias: entre atletas individuais femininos, entre individuais masculinos, entre duplas femininas, entre duplas masculinas e entre duplas mistas.

A organização mostrou-se ontem agradada com os resultados atingidos ao longo dos dez anos de existência do evento que tem vindo a apresentar um número crescente de participantes.

Em 2013, o evento contou com a participação de 18 países sendo que na edição de 2014 contará com 341 atletas de 22 nacionalidades.

A comitiva de Macau para esta competição será constituída por dez atletas masculinos e oito atletas femininos, entre os quais estão Zhang Zhibo e Wang Rong que, recentemente, participaram nos Jogos Asiáticos na Coreia do Sul, derrotando uma dupla local, sexta favorita no ranking mundial.

Aos vencedores será atribuído o prémio monetário no valor de um milhão de patacas.

O Open de Badminton de Macau será transmitido internacionalmente, pela primeira vez, o que para os representantes da FBM “promete não só aumentar a importância do desporto como valorizar o turismo, a cultura e o desenvolvimento de Macau a nível internacional.”

As rondas pré-eliminatórias do evento realizam-se entre os dias 25 e 28 de Novembro e estarão abertas ao público, gratuitamente. A organização do evento decidiu oferecer a entrada nestas provas por ocasião das comemorações do 65º aniversário da República Popular da China e do 15º aniversário da criação da RAEM.

As restantes competições do evento terão lugar nos dias 29 e 30 de Novembro e os bilhetes já se encontram à venda nos estabelecimentos Kong Seng e em http://www.macauticket.com. O valor dos bilhetes varia entre as 300 e as 400 patacas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s