Macau é alternativa para mundiais de hóquei

Macau confirma ser alternativa para a realização do Campeonato do Mundo do Grupo B em hóquei em patins ou para o Mundial Feminino. António Aguiar, presidente da Associação de Patinagem, está convicto de que o Uruguai vai assegurar o Mundial B e que o Brasil abraçará a prova das mulheres. Mas se isso não acontecer, a RAEM será uma alternativa.

“Sim, é verdade, estamos a ponderar essa possibilidade, mas apenas uma delas, ou o Mundial B, em Outubro, ou o Mundial Feminino, em Junho/Julho, ambos em 2012.”

Já quanto o Asiático, cujo único país candidato é a Índia, igualmente no próximo ano, não haverá qualquer hipótese de se efectuar no território, uma vez que não existem aqui condições para albergar as corridas em velocidade, integradas no programa do campeonato.

Enquanto isto, Aguiar é um nome falado com insistência para integrar uma mais do que provável lista formada por dirigentes portugueses na corrida à sucessão do actual presidente do Comité Internacional de Rink Hockey, o alemão Harro Strucksberg.

“Há movimentações nesse sentido, até porque existe uma grande insatisfação pelo trabalho do actual presidente, que não tem feito praticamente nada em prol do hóquei em patins. E têm de ser os portugueses a liderar o processo de mudança.”

As próximas eleições não cabem oficialmente na agenda da assembleia do Comité, que se realiza em Setembro em San Juan, na Argentina, na altura do Mundial A, mas vão ser certamente muito faladas nos bastidores.

Daí a possível presença em San Juan de António Aguiar, que provavelmente irá integrar a lista principal, de consenso entre vários países e de oposição ao actual presidente. “Caso integre o novo elenco, isso iria significar que Macau e a Ásia não serão esquecidos no mundo do hóquei em patins.”

A assembleia irá, por outro lado, decidir a organização dos próximos campeonatos, assim como fazer um balanço das novas regras, que se encontram em vigor há cerca de um ano, havendo a possibilidade de uma ou outra alteração.

De referir que as corridas em velocidade, não o hóquei, poderão integrar a lista de desportos para os Jogos Olímpicos de 2020, uma vez que a modalidade faz parte de um último lote de oito seleccionadas. V.R.

One comment

  1. É com muita pena que vejo o verdadeiro hóquei Patins de Macau chegar a este ponto.Macau tinh tudo para ser um sucesso neste deporto tanto no continente Asiático como no Mundo e desperdiça aquele que é o único desporto que permite Às suas seleções disputarem campeonatos do Mundo. Uma vergonha a notícia do em linha.Ver equipas de hóquei patins trocarem-no por esta cópia de hóquei em gelo…
    Fiquei triste com esta notícia e sem mais palavras…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s