Casos de narcotráfico e agressão vão a tribunal
Uma mulher de nacionalidade malaia, detida pela Polícia Judiciária em meados deste mês na posse de mais de meio quilograma de heroína, vai ser julgada em Macau por tráfico de droga. De acordo com o Ministério Público, a suspeita, de 26 anos, transportava no interior do corpo 72 cartuchos do narcótico, com o peso de 563 gramas.
A presença da heroína no corpo da mulher foi detectada pela Polícia Judiciária, no passado dia 12, no Aeroporto Internacional de Macau. A droga foi detectada com recurso a um aparelho de raio-X.
A suspeita chegou ao território num voo proveniente de Kuala Lumpur, na Malásia e encontra-se em prisão preventiva, a aguardar julgamento, com o caso a ser devolvido à polícia para mais investigação.
O Ministério Público concluiu também a investigação relativa a uma alegada agressão com arma branca. Neste caso, um suspeito, de 29 anos e nacionalidade vietnamita, ter-se-á envolvido num conflito verbal com uma mulher também oriunda do Vietname, acabando por feri-la na mão esquerda com a arma. A vítima terá sofrido uma ruptura muscular, que exige um período longo de recuperação.
O órgão de investigação criminal entende haver fortes indícios dos crimes de detenção de arma proibida e ofensa qualificada à integridade física, tendo também neste caso promovido a aplicação da medida de prisão preventiva junto de juiz.
