Skip to content

Chui promete mais recursos no Kiang Wu

October 29, 2010

O Chefe do Executivo, Chui Sai On, garantiu ontem que vão ser aplicados mais recursos na saúde, no âmbito do programa do Governo dedicado ao aperfeiçoamento do sistema de cuidados locais.

Num discurso feito, por ocasião da 18ª cerimónia de posse da direcção da Associação de Beneficência do Hospital Kiang Wu, o líder do Executivo prometeu mais meios e equipamentos, mais pessoal e mais serviços especializados, salientando ao mesmo tempo o papel desempenhado pela principal instituição particular de saúde.

De acordo com nota do Gabinete de Comunicação Social, o chefe do Governo afirmou que os cidadãos têm uma maior necessidade de serviços de saúde e  lembrou que o programa de medidas políticas para “incrementar a qualidade do actual sistema”, está prevista “a atribuição de mais recursos, incluindo o aumento de instalações, criação de serviços especializados em Geriatria, mais formação para médicos e pessoal de enfermagem, e aumento das vagas nas duas escolas de enfermagem” do território.

Chui Sai On disse também esperar um “forte contributo” da Associação de Beneficência do Hospital Kiang Wu na tarefa de melhorar os serviços de saúde.

Recorde-se que nas Linhas de Acção Governativa para 2010, o Chefe do Executivo reforçou a ideia de um parceria público-privada na concretização dos planos para a melhoria dos cuidados na RAEM. Chui avançou que os projectos na área da saúde se irão concretizar “não apenas no domínio público, mas em cooperação com o sector privado”. A rede de cuidados de saúde comunitários, estipulavam também as LAG deste ano, será reforçada com o apoio de instituições não-governamentais.

Advertisement
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.