CIC lança ‘campanha’ criativa
Abre amanhã o período de inscrição para o “Macau Sound & Image Challenge”, primeira edição de um desafio lançado pelo Centro de Indústrias Criativas (CIC), em parceira com a Solid Sounds, a CUT – Associação Audiovisual e a LOCO CreativeWorks. Até 30 de Junho, profissionais e amadores são convidados a submeter online (www.creativemacau.org.mo) propostas para obras com duração entre 90 segundos e três minutos. O primeiro prémio terá o valor de 20 mil patacas.
Apesar do tema ser livre, o conceito da produção deve assentar num estilo de “campanha publicitária” ou “anúncio de serviço público”, refere o regulamento publicado pela organização. As equipas podem ter um máximo de oito elementos, sendo que basta que apenas um deles seja portador do cartão de residente de Macau ou do ‘blue card’. Os trabalhos devem ser entregues entre 1 de Julho e 30 de Setembro.
Além do primeiro prémio, no valor de 20 mil patacas, para a melhor obra apresentada a concurso, serão ainda atribuídas 10 mil patacas à escolha do público (através de uma votação online) e prémios no mesmo valor para as produções com melhor som e melhor imagem. A 4 de Dezembro, dia da inauguração da mostra “Sound & Image Challenge” na galeria da Creative, serão conhecidos os vencedores do desafio.
O júri é composto por Lúcia Lemos, José Luís de Sales Marques, Victor Garnier, Ray Granlund, Miguel Khan e Vincent Hoi. De acordo com o regulamento, serão avaliadas a “qualidade e conhecimentos técnicos de design de imagem animada e de som” e a “eficiência de comunicação tida na mensagem proposta pela equipa”.
